Arquivo

Parlamento introduz luta contra o terrorismo na UIP

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Genebra, Suíça, 14/10/2014 – A delegação do Conselho Federal Nacional (parlamento) dos Emirados Árabes Unidos pediu conversações de emergência da União Interparlamentar (UIP) para discutir o papel dos corpos legislativos na luta contra o terrorismo, afirmou Amal Al Qubaisi, primeiro vice-presidente do parlamento dos Emirados. Além disso, pediu a formação de associações internacionais para erradicar o extremismo e promover a tolerância cultural.

A proposta é incluir o tema na agenda da 131ª assembleia da UIP com o título “O papel dos parlamentares na luta contra o terrorismo e a construção de uma associação internacional por intermédio das Nações Unidas e de outras organizações internacionais para erradicar o extremismo e promover a cooperação e a tolerância entre os povos e as civilizações como base para a segurança e a paz”.

Al Qubaisi, que lidera a delegação parlamentar dos Emirados em Genebra, ressaltou que o crescente perigo das organizações terroristas ameaça a estabilidade de muitos países, em particular o Oriente Médio. A delegação participa da assembleia da UIP e da 195ª sessão do Conselho de Administração, que começou no dia 12 e termina no dia 16. Envolverde/IPS