Arquivo

Condenada à morte a “fantasma da ilha Reem”

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 1/7/2015 – O Circuito de Segurança do Estado da Corte Federal Suprema dos Emirados Árabes Unidos, presidido pelo juiz Falah Al Hajri, condenou à morte A. B. A. pelo caso conhecido como “a fantasma da ilha Reem”.

O tribunal mencionou as acusações contra a mulher e determinou o confisco dos materiais colhidos na cena do crime, bem como o fechamento do site da condenada. Ao ler o veredito, o juiz disse que os Emirados continuam sendo um lugar seguro, de paz e estabilidade e um modelo de coesão social e paz.

A promotoria acusou a mulher de atacar Ibolya Ryan, a cidadã norte-americana que apunhalou a fim de assassiná-la, além de instalar o medo entre os residentes do apartamento de um prédio de Abu Dhabi. A condenada também tentou detonar uma bomba caseira perto da porta do apartamento para matar os inquilinos, mas esta não explodiu.

Ela também foi acusada de coletar materiais explosivos proibidos. Além do mais, tinha uma conta de email com nome falso pelo qual disseminava atividades de organizações terroristas e contra a reputação do país, às quais, inclusive, deu dinheiro. Envolverde/IPS