Empresas

Iniciativa sobre empoderamento das mulheres premia empresas brasileiras

No total, 48 organizações receberam algum tipo de reconhecimento por atenderem plenamente a pelo menos um dos sete princípios estabelecidos pela ONU Mulheres.

Por Redação da ONU Brasil – 

A Unilever Brasil e a Renault do Brasil dividiram o ouro na categoria de grande porte do ‘Prêmio WEPs Brasil 2016 – Empresas Empoderando Mulheres’. Na categoria de médio porte, a premiada foi a empresa Home Care Cene Hospitallar, que levou pela segunda vez a premiação.

Os nomes dos vencedores foram conhecidos em solenidade no dia 29 de março no Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu (PR). A cerimônia reuniu autoridades nacionais e internacionais em igualdade de gênero, CEOs e convidados especiais.Premio

No total, 48 organizações receberam algum tipo de reconhecimento (troféu ou menção honrosa), por atenderem plenamente a pelo menos um dos sete princípios estabelecidos pela ONU Mulheres.

O Prêmio WEPs Brasil chegou à segunda edição com a responsabilidade de contribuir para o atendimento das demandas femininas em todo o mundo. A premiação é uma realização da Itaipu Binacional, da ONU Mulheres, do Pacto Global da ONU (incluindo a rede brasileira) e do portal ‘Tempo de Mulher’.

A iniciativa também busca contribuir para a disseminação dos WEPs no Brasil, incentivando sua adoção como ferramenta de gestão para iniciativas promotoras da igualdade de gênero nas organizações.

O presidente da Rede Brasil do Pacto Global, André Oliveira, destacou o trabalho da Itaipu Binacional, por inspirar a temática da igualdade de gênero. “Reitero a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em especial o ODS cinco, ‘alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas’. Nós do Pacto nos apresentamos com um conector do setor privado, com o setor público e a sociedade civil neste desafio. O Brasil é o segundo país em número de signatários e dois terços também fazem parte do Pacto Global”, disse Oliveira.

Saiba mais clicando aqui.

(#Envolverde/ ONU Brasil)

* Publicado originalmente no site ONU Brasil.