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Beleza ao quadrado

Por Juliana Guarexick, da Envolverde –

Grupo Boticário segue crescendo, mesmo em um ano instável economicamente. Empoderamento feminino, sustentabilidade, inovação e otimismo são as fórmulas que compõem o sucesso das marcas.

Artur Grynbaum
Artur Grynbaum

 

Dizem por aí que uma andorinha só não faz verão. Que um pouco, dois é bom e três é demais! E o que você me diz de um negócio ao quadrado? O Boticário, Eudora, Quem disse, Berenice? e The Beauty Box – tem mostrado que quatro pode ser o número do sucesso. O Grupo Boticário compõe a maior rede de franquias de beleza no mundo e ainda atua com venda direta, comércio eletrônico, quiosques e lojas multimarcas, oferecendo soluções, cores, cheiros  e texturas para todos os gostos e bolsos.

Daniel Knopfholz
Daniel Knopfholz

“A gente promove a beleza de uma forma conjunta. Separado não tem graça e não tem a mesma força.  E vamos continuar crescendo”, assegura Artur Grynbaum, presidente do grupo. O grupo possui 4 mil pontos de vendas e está presente em 9 países. A rede de franquias conta com 7 mil colaboradores diretos e 28 mil indiretos. Só da marca O Boticário, o portfólio já passou de 1100 produtos.

Pra valer a pena, a vida pede ação

Eudora, é a marca da mulher protagonista. Criada para a mulher que une beleza e atitude para conquistar o que quiser. “A gente acredita que só está vivo quem está fazendo. Felizmente a palavra crise não esteve na nossa agenda. Pelo contrário, a Eldora cresceu, evoluiu e fez bastante coisa”, destaca Daniel Knopfholz, diretor da marca.

Com atuação multicanal e foco em venda direta, a Eldora tem em seu portifólio mais de 600 produtos de perfumaria, maquiagem, acessórios, cabelos, corpo e banho. Segundo Knopfholz, a marca já abriu 40 novos pontos de venda para representantes e espera chegar até o final do ano aos 45.

Marcella Nogueira
Marcella Nogueira

Regras, pra quê?

Quem disse, Berenice? é uma marca especialista em maquiagem que já nasceu livre e com o propósito de inspirar a mulher a encontrar a beleza do seu jeito. “O mundo da beleza está cheio de regras e a gente tem medo. E com medo ninguém é bonito. O que pode ser livre, que seja livre, essa é a nossa crença”, comenta Marcella Nogueira, gerente de categorias da marca. O catálogo oferece mais de 500 produtos de diversas cores, texturas e fragâncias pra usar como der na telha.

Otimista por natureza

A The Beauty Box acredita que tudo na vida tem um lado beuaty, e que viver com leveza, otimismo e bom humor realça o significado da beleza. “A mensagem de otimismo é passada na arquitetura da loja, no ambiente alegre e colorido e no atendimento, que não te julga e não te empurra produtos”, comenta Breno Salek, diretor de marketing e vendas da marca.

Breno Salek
Breno Salek

Além do viés positivo, a The Beauty Box tem a proposta de trazer praticidade para a mulher moderna, oferecendo mais de 100 marcas nacionais e importadas em um só lugar. “As mulheres gastavam muito tempo em lojas. A gente que dar mais tempo pra ela viver a vida e ser feliz”, explica Salek.

Produtividade com menor impacto

O Grupo Boticário acredita que é possível crescer em equilíbrio com a sociedade e com o meio ambiente. Anualmente, 1% da receita bruta do grupo é investida em ações para conservação da natureza, promoção da cultura e práticas de sustentabilidade no negócio e na cadeia de valor.

A Fundação Grupo Boticário atua há 26 anos sensibilizando a sociedade sobre os assuntos de cunho ambiental e promovendo ações pela conservação da natureza em 27 estados. A fundação mantém ainda duas reservas, na Mata Atlântica e no Cerrado – os dois ambientes naturais brasileiros mais ameaçados, onde vivem cerca de 100 milhões de pessoas.

Malu Nunes
Malu Nunes

“O nosso desafio diário é engajar pessoas de diferentes setores para conservação. Setor privado, setor público, judiciário, Ministério Público, entre outros. O segredo é unir forças e ter uma visão complementar”, explica Malu Nunes, diretoria da fundação e responsável pela área de Sustentabilidade do Grupo Boticário.

“Há muitos anos a escolha era fazer uma coisa ou outra e a gente mostra que não precisa ser “ou”, dá pra ser “e. A gente faz crescimento com felicidade, com sustentabilidade e consegue gerar resultado pra todo um corpo”, conclui o presidente do grupo, Artur Grynbaum. (#Envolverde)

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