Abertas as inscrições para o VII Prêmio Hugo Werneck

HugoWerneck“A destruição dos recursos da natureza, mesmo a título de progresso, é uma triste tendência dos homens da atualidade. E cremos que semelhante agressão à vida natural se fará seguida por amargas consequências de que o tempo trará notícias à humanidade terrestre.” (Chico Xavier)

Por Redação da Envolverde – 

Já estão abertas as inscrições e indicações para o “VII Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza”. Sob o tema “Mudanças Climáticas – Qual a sua contribuição?”, a edição deste ano reconhecerá indivíduos, projetos e instituições que desenvolvem iniciativas sustentáveis que contribuem para reduzir os efeitos do aquecimento global bem como o enfrentamento das mudanças climáticas potencializadas pela ação humana, e que também incentivam a proteção do meio ambiente a melhoria da qualidade de vida das populações.

O homenageado especial de 2016 será o médium espírita Chico Xavier (1910-2002), que há mais de cinco décadas já alertava para a urgência de como evitar o aquecimento global. Sua revelação climática – que aponta 2019 como a data limite para as nações respeitarem as diferenças, evitar a III Guerra Mundial e, assim deixar de destruir a natureza e viver em paz -, tornou-se um alento para a evolução espiritual da humanidade. E uma orientação máxima para o ser humano deixar de aquecer o planeta.

As inscrições e indicações à maior premiação ambiental brasileira focada na sustentabilidade são gratuitas e vão até o dia 05 de setembro próximo, às 23h59. Elas podem ser feitas pela internet, por meio do site www.premiohugowerneck.com.br.

Criado em 2010, a premiação tem apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad)/Feam-IEF-IGAM; da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg)/Sesi; Fecomércio-MG/Sesc-Senac; Prefeitura de Belo Horizonte; Fundação Dom Cabral; Sucesu Minas,  Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda), do Centro Hugo Werneck de Proteção à Natureza e da Fundação SOS Mata Atlântica. Desde sua primeira edição, 111 projetos, personalidades e instituições foram premiados entre mais de 800 indicações e inscrições recebidas de todo o país.

Categorias 2016

 Abertas

  1. Melhor Exemplo em Água, Ar, Flora ou Fauna
  2. Melhor Exemplo em Educação Ambiental
  3. Melhor Exemplo em Inovação Ambiental
  4. Melhor Exemplo em Mobilização Social
  5. Melhor Exemplo do Terceiro Setor
  6. Melhor Anúncio ou Campanha Publicitária
  7. Melhor Empresa
  8. Melhor Empresário
  9. Melhor Político
  10. Destaque Municipal
  11. Destaque Estadual
  12. Destaque Nacional
  13. Personalidade do Ano

Específicas para patrocinadores

  1. Melhor Parceiro Sustentável
  2. Melhor Projeto de Parceiro Sustentável

(#Envolverde)

Posts Relacionados

Postado em: 1.1-Canais, Noticias

Deixe seu Comentário