Ciência Suja - Missão FLOP30: disputa de narrativas em Belém
Realmente, a organização da COP30 teve seus problemas. Sim, a comida está cara. E é mesmo difícil chegar em consensos, principalmente em um evento lotado de lobistas do agronegócio, de mineradoras, e petroleiras. É no mínimo ingênuo esperar milagres da COP30. Ainda assim, tem um pessoal querendo deturpar esses pontos para sabotar o enfrentamento da crise climática — e eles estão recheando as redes sociais com conteúdos perigosos.

Na nossa primeira pílula da COP, trazemos casos de políticos e produtores de conteúdo que parecem ter a missão de flopar a COP, e de frear medidas reais para a preservação do ambiente.
Esta reportagem foi produzida por Ciência Suja, por meio da Cobertura Colaborativa Socioambiental da COP 30. Assista a reportagem original em:
Ciência Suja/Envolverde





