Arquivo

Uma década magnífica

EmiradosAbu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 10/11/2014 – É indiscutível que foi uma década magnífica, na qual este país testemunhou o surgimento de um pujante centro global empresarial, industrial e de lazer em seu território, afirmou o jornal em inglês The Khaleej Times, dos Emirados Árabes Unidos.

“Com iniciativas como a Cidade Masdar e a inauguração da Shams 1, a usina de energia solar, bem como a escolha de Abu Dhabi como sede da Agência Internacional de Energia Renovável, os Emirados Árabes Unidos se constituíram num centro para uma visão dinâmica e de ação na promoção da sustentabilidade energética”, acrescentou o jornal.

A publicação também apontou que a condução visionária do presidente xeque Jalifa bin Zayed al Nahyan é a força por trás dos impressionantes êxitos em uma ampla variedade de setores, desde o turismo e a cultura, passando pela aviação, o transporte, a logística, até a educação, a saúde e inclusive a tecnologia de ponta, com os quais alcançou vários marcos na região e no mundo árabe.

“Junto com os avanços em matéria de desenvolvimento, o xeque Jalifa defende o patrimônio cultural do país e inspira a população a se sentir orgulhosa do legado nacional”, destacou o jornal.

Os Emirados também se definiram como uma “nação que se preocupa”. Como um dos principais doadores de ajuda humanitária do mundo, este país está à frente dos esforços de assistência e reabilitação em lugares distantes, inspirando-se na visão filantrópica do xeque Jalifa. Envolverde/IPS