Arquivo

Compromisso com a causa palestina

Nova York, Estados Unidos, 1/12/2016 – Os Emirados Árabes Unidos renovaram seu compromisso de apoiar o povo palestino em sua luta para acabar com a ocupação israelense, recuperar sua liberdade e dignidade e exercer seu direito à autodeterminação, que inclui um Estado independente com capital em Jerusalém oriental.

O presidente dos Emirados, xeque Jalifa bin Zayed Al Nahyan, escreveu uma carta ao diretor do Comitê das Nações Unidas sobre o Exercício do Direito Inalienável do Povo Palestino, Fode Seck, por ocasião da celebração do Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino, no dia 29 de novembro.

É o episódio mais triste da história moderna, de “frustração e desespero, que alimenta comportamentos de violência, terrorismo e extremismo e que apresenta uma ameaça à segurança e estabilidade internacionais”, afirmou o xeque. Na carta, Al Nahyan lembra que as políticas de expansão ilegal dos assentamentos judeus claramente expõem as intenções de Israel de perpetuar a ocupação. Envolverde/IPS