Arquivo

Acnur elogia ajuda de Sharjah

Sharjah, Emirados Árabes Unidos, 12/5/2016 – A Agência das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) elogiou o xeque Sultan bin Mohammed Al Qasimi, membro do Conselho Supremo e governador de Sharjah, um dos Emirados Árabes Unidos, e sua esposa, a xequesa Jawaher bint Mohammed Al Qasimi, por renovarem sua solidariedade internacional e seu apoio humanitário às pessoas deslocadas em todo o mundo.

Durante uma visita à Malásia, ambos se reuniram com refugiados em Kuala Lumpur, onde muitas famílias expressaram sua preocupação por questões de saúde, educação e alojamento.O xeque destacou a importância da comunidade internacional para atender os refugiados e disse que toda pessoa, governos e instituições devem ter um papel ativo na proteção das famílias refugiadas, especialmente os menores de idade.

Pessoalmente e por meio da Fundação Grande Coração, a xequesa ajudou centenas de milhares de refugiados com contribuições multimilionárias. Entre outras iniciativas, a instituição deu assistência durante o inverno aos refugiados sírios no Líbano e no Iraque e ajuda econômica às famílias sírias vulneráveis no Egito no valor de US$ 500 mil. Envolverde/IPS