Arquivo

Impulso às boas ideias

Começa dia 9 de maio a votação online para escolher como será dividido o prêmio de U$250,00 do fundo internacional “The Venture”. As 27 startups finalistas, incluindo a brasileira EPITRACK, usam ideias inovadoras que têm como objetivo criar uma mudança social ou ambiental positiva. “The Venture” é um concurso criado pela marca de whisky Chivas Regal que busca encontrar os empreendedores sociais mais promissores do mundo e oferecer aos novos empreendedores sociais assistência financeira para viabilizar ou impulsionar suas ideias. O representante do Brasil, Onício Neto, fundador da EPITRACK, criou uma maneira mais rápida de identificar e localizar surtos de doenças por meio de uma plataforma digital baseada em plataforma de crowndsoursing. Esse tipo de solução pode antecipar em até duas semanas o aparecimento de algum surto ou epidemia. A plataforma da EPITRACK funciona com colaboração dos usuários, que descrevem e publicam seus sintomas na ferramenta. Uma solução especialmente bem-vinda num momento em que o Brasil enfrenta uma grave crise de saúde com centenas de casos de microcefalia associados ao vírus zika, transmitido pelo Aedes aegypti. Durante 5 semanas público poderá votar na EPITRACK ou no seu finalista preferido pelo site www.TheVenture.com e o mais votado levará US $ 50 mil por semana. Em julho, na cidade de Nova York, todos os finalistas irão competir pelo prêmio de US $ 750 mil, que será decidido por um júri global especializado. “Nós felizes com os finalistas globais do ‘The Venture’. Esse ano, as inscrições mais que dobraram, demonstrando a tendência crescente de empresas que visam deixar um legado positivo para o mundo e reforçando o atual comprometimento de Chivas Regal com o empreendedorismo social. Nossos fundadores foram empreendedores que devolveram às suas comunidades e o ‘The Venture’ é a continuidade desse legado, pois, por meio dele, Chivas busca descobrir e apoiar os negócios que têm como objetivo redefinir o papel das empresas e criar um futuro melhor”. Richard Black, diretor global da marca Chivas Regal. Para saber mais sobre os finalistas do “The Venture” e votar nos finalistas do projeto, visite a página www.TheVenture.com. (#Envolverde)