Empresas

P&G anuncia progressos rumo a suas metas ambientais e sociais para 2020

P&GO Programa Água Pura para Crianças da P&G beneficiou famílias em 16 países da América Latina com mais de 420 milhões de litros de água potável. 60% da produção da P&G realizada na América Latina é feita em fábricas classificadas como operações com zero resíduo em aterros sanitários. 

Por Redação da Envolverde – 

A P&G Brasil publica o documento intitulado “Sustentabilidade na P&G: Histórias da América Latina”. O relatório destaca os progressos da empresa em matéria de sustentabilidade durante o período de 2014/2015 em âmbito mundial e compartilha alguns exemplos dos esforços realizados na América Latina para satisfazer as necessidades dos latino-americanos com produtos que eles preferem, ao mesmo tempo em que conserva os recursos naturais, protegendo o meio ambiente, e apoia a prosperidade das comunidades em que atua, melhorando as condições sociais daqueles que mais precisam.

O documento reforça o compromisso da P&G de operar de forma sustentável e detalha os resultados obtidos com o objetivo de alcançar sua visão de longo prazo no campo da sustentabilidade, que tem os seguintes objetivos: operar todas as suas fábricas com 100% de energia renovável, operar todas as suas plantas com 100% de energia renovável, usar 100% de materiais renováveis ou reciclados em seus produtos e embalagens, e enviar zero resíduo de consumo e fabricação para aterros sanitários. “Estamos conscientes de nossa responsabilidade em proteger a Terra e retribuir àqueles que mais precisam. Estamos comprometidos a usar nossa inovação e experiência para liderar uma mudança positiva e ajudar as pessoas da América Latina e do mundo a ter #UmDiaMelhor. Queremos que nossas marcas as ajudem a não ter de escolher entre qualidade superior, valor e sustentabilidade”, comentou Juan Fernando Posada, Presidente da P&G na América Latina.

Esforços de Sustentabilidade Ambiental

São destacados exemplos de esforços da P&G na América Latina em suas principais áreas de atuação na área ambiental, ou seja, resíduos, água e clima. Resíduos: na América Latina, mais de 60% da nossa produção total da região é feita em plantas que são classificadas como Zero Resíduo para Aterros. Atualmente, sete plantas na América Latina estão operando dentro desse padrão.

Água: os projetos de eficiência de água em nossas unidades em toda a América Latina geraram uma economia substancial desse recurso durante o último ano. Nossa planta em Mariscala, no México, encontrou formas inovadoras de usar vapor, em vez de água quente, para limpar os equipamentos, ajudando a economizar mais de 100 milhões de litros de água por ano. Clima: Continuamos a evoluir em relação ao uso de fontes de energia renováveis, tanto em nossas plantas de produção localizadas na região quanto naquelas fora da região, mas que importamos produtos para os latino-americanos. Nossa fábrica Milenio, em Irapuato, no México, nossa maior fonte de produção na categoria.

Cuidados com o barbear, na América Latina, opera atualmente com 100% de energia eólica. Além disso, a P&G estabeleceu uma parceria com a EDF RE para construir um parque eólico que produzirá energia com o poder do vento suficiente para produzir 100% dos nossos produtos nas categorias de Cuidados Com os Tecidos e Cuidados Com o Lar, fabricados na América do Norte e exportados para a América Latina.

Esforços de Sustentabilidade Social

O documento também destaca os esforços da P&G no campo da sustentabilidade social, proporcionando #UmDiaMelhor para os que mais precisam e, assim, apoiando as comunidades em que atuam. Água Pura para Crianças: por mais de 10 anos, junto com centenas de parceiros, P&G doou, por meio do Programa Água Pura para Crianças, sachês do Purificador de Água P&G a milhares de comunidades em 75 países, o que permitiu transformar quase 10 bilhões de litros de água suja em água limpa no mundo inteiro, dos quais 420 milhões de litros beneficiaram famílias em 16 países da América Latina.

Desastres Naturais: graças ao programa Auxílio em Emergências e uma rede eficaz de parceiros públicos e privados, quase 250.000 pessoas afetadas por mais de 10 situações de emergência em 9 países da América Latina tiveram #UmDiaMelhor enquanto reconstroem suas vidas para voltar ao normal após a tragédia. Habitat para a Humanidade: Desde que a P&G expandiu sua parceria global com a Habitat para a Humanidade para a América Latina, há quase 2 anos, as equipes de voluntários da P&G construíram ou melhoraram mais de 120 casas na região. Quase sete mil pessoas de famílias na Argentina, Brasil Costa Rica, Colômbia, Chile e México viram sua vida melhorar graças ao trabalho duro de cerca de 1.500 voluntários.

Crescer Aprendendo: desde 2008, graças à parceria da P&G com a United Way na América Latina, o programa Nascer Aprendendo tem melhorado a vida de mais de 70.000 crianças com menos de 6 anos em 9 países da região. Para saber mais sobre a visão de longo prazo, os objetivos e os projetos da P&G em matéria de sustentabilidade, e para acessar o Relatório de Sustentabilidade da P&G no âmbito global, que foi preparado usando as diretrizes G3 da Global Reporting Initiative (GRI), visite o site www.pg.com/sustainability.

Sobre a Procter & Gamble

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo: Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Duracell®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks®, Wella® e Whisper®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse http://www.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.