Bandeira amarela vem aí: saiba como economizar 20% de energia

Por José Martinho Reis*

 Sócio-fundador e presidente da Reis Office fala sobre a instalação de painéis solares que possibilitam a captação de luz natural

Uma das medidas tomadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para resolver problemas, como a falta de chuva, por exemplo, é cobrar taxas de seus consumidores. Em março, a bandeira amarela é acionada, ou seja, somam em média R$ 2 a cada 100 kWh consumidos. E nós, aqui na Reis Office, sempre tivemos a preocupação de sermos responsáveis com o meio ambiente e reduzir custos. Localizado em Guarulhos (SP), o prédio sede de nossa empresa especializada em soluções de impressão e digitalização foi projetado em 2013 com base em ideias sustentáveis, como por exemplo, entradas de luz natural, reutilização de água de chuva, tratamento de esgoto, torneiras inteligentes e telhas que refletem os raios de Sol (e evitam o aquecimento).

A novidade é a implantação de 78 painéis solares fotovoltaicos de 325 w, tecnologia que absorve a energia do Sol e a transforma em corrente elétrica. Com essa mudança, prevemos economizar até 20% de energia elétrica todos os meses. Outra conquista é que também deixaremos de emitir quatro toneladas de CO² por ano. Esse agente contribui para emissão de gases e acelera o efeito estufa do planeta.

A instalação torna a Reis Office pioneira em mais de 25 cidades do estado de São Paulo neste tipo de projeto, segundo o cadastro da Agência Nacional de Energia Elétrica. Nosso objetivo é mostrar o pioneirismo não apenas em soluções de impressão de documentos, mas também em soluções para preservação ambiental.

* José Martinho Reis é sócio-fundador e presidente da Reis Office (www.reisoffice.com.br), empresa líder em soluções completas para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos, além de outsourcing de impressão.

 

Posts Relacionados

Postado em: ContentEngine, Empresas

Deixe seu Comentário