Sociedade

Diálogos do Brincar aborda o sentido do brincar na vida adulta

Transmissão online e gratuita acontece dia 18/8 com a participação da educadora Ute Craemer.                                                            

Por que o brincar é essencial na infância? Qual o reflexo do brincar na vida adulta? Estes são alguns dos questionamentos da 6ª videoconferência da série ‘Diálogos do Brincar‘, uma iniciativa mensal correalizada pelo Projeto Território do Brincar e pelo Instituto Alana. A educadora alemã Ute Craemer, co-fundadora da Aliança pela Infância no Brasil, aborda o tema ‘Brincar é reencantar a infância’. O bate-papo será exibido ao vivo e gratuitamente pelo site do Território do Brincar no dia 18 de agosto, às 19h (horário de Brasília).

“Quero mostrar que o brincar é essencial não só para a criança desenvolver-se em sua plenitude, que engloba segurança corporal, orientação espacial, criatividade e fé na vida, mas também mostrar o reflexo do brincar na vida adulta, nas emoções, no trabalhar com entusiasmo e na definição de sentido de vida”, diz a educadora.

Ute Craemer também é membro da Sociedade Antroposófica no Brasil e co-fundadora da Escola Oficina-Social, Alliance for Childhood no Japão e Nova Zelândia. É conselheira do Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz (CONPAZ) em São Paulo e de projetos da Fundação Mahle, além de autora dos livros “Girassol”, publicado em Tóquio (Japão) e traduzido para o inglês, alemão e português, e “Crianças entre luz e sombra”.

O ‘Diálogos do Brincar’ traz todos os meses, até novembro de 2016, discussões sobre temas que tocam a infância, a educação e o brincar, como inclusão, audiovisual, cultura e tradição, entre outros. Para saber mais e acompanhar a programação das videoconferências, siga o Território do Brincar no Facebook e no Instagram.