Empresas

Programa mundial abre inscrições no Brasil para mulheres donas de startups de beleza

Projeto da Sephora, que apoia o empreendedorismo, recebe inscrições até o dia 31 de janeiro.

Por Redação da Envolverde*

A Sephora, reconhecida como maior rede de produtos de beleza do mundo, abre inscrições para o projeto Sephora Accelerate, um programa que ajuda mulheres empreendedoras de startups de beleza a serem bem-sucedidas em seus negócios, proporcionando, durante seis meses de treinamento – que inclui um bootcamp nos Estados Unidos – conhecimento sobre as habilidades e ferramentas necessárias para criar boas estratégias neste mercado, além do acompanhamento e apoio de mentores especializados neste segmento. O programa escolherá dez empresárias, residentes nos Estados Unidos, Canadá, México ou Brasil, para o time deste ano. As inscrições podem ser feitas até dia 31 de janeiro, pelo site http://www.sephorastands.com/accelerate.

Sephora Accelerate, idealizado pelo time de Sephora Américas, que teve sua primeira edição em 2016, tem como objetivo construir uma comunidade de empresárias que escolheram o mercado da beleza para iniciar seu próprio negócio. Neste projeto, Sephora usa sua expertise no setor, para criar um mercado de trabalho mais igualitário, oferecendo oportunidades e ferramentas para que mais mulheres alcancem sua independência, fazendo aquilo que amam.

A ideia do projeto veio da percepção de que mesmo na indústria da beleza, onde a maioria dos consumidores são mulheres, as empreendedoras, ainda não têm tanta representatividade. Sephora reconheceu nisto uma oportunidade única de extrair o máximo do seu conhecimento no ramo da beleza para construir uma comunidade de apoio para mulheres que estão nos primeiros estágios do desenvolvimento de seus negócios e assim poder construir um ecossistema de apoio para mais de 50 mulheres que estão à frente de empresas de beleza até 2020.

As participantes do Sephora Accelerate saem desta experiência com todas as ferramentas necessárias para alcançarem o sucesso. Durante seis meses, o grupo de empreendedoras passa por uma série de treinamentos, além de contar com mentores em um processo de aprendizado constante. Ao final do programa, além de receberem a quantia de 5 mil dólares, cada uma delas tem a oportunidade de apresentar sua empresa para líderes de mercado e possíveis investidores, o que pode abrir novos caminhos para o sucesso.

Programação

Inscrições: até 31 de janeiro.

Elegíveis: as empresas devem ter sido fundadas por mulheres, acima de 18 anos, em que o escritório principal seja em países da América onde Sephora opera – Estados Unidos, Canadá, México e Brasil. As companhias devem estar no início de seu desenvolvimento e os produtos ainda não devem ter distribuição em larga escala. O interesse da Sephora é escolher empreendedoras que podem tirar maior proveito do que Sephora Accelerate oferece – mais do que uma ideia, é preciso ter pelo menos algum tipo de amostra de laboratório ou protótipo do produto.

Anúncio das empreendedoras das startups selecionadas: 8 de março.

Bootcamp Week (17 a 23 de abril): durante uma semana, as dez escolhidas estarão reunidas da sede da Sephora em São Francisco para um treinamento voltado para o desenvolvimento de suas empresas, onde receberão instruções sobre o modelo de negócios, análise de mercado, plano de crescimento e estratégias de empreendedorismo.
Mentorship: durante os meses após o Bootcamp, as empresárias deverão resolver desafios de negócios e crescimento por meio do apoio de mentores – líderes da indústria de beleza e especialistas em startups – que vão acompanhá-las individualmente durante todo o processo.

Demo Day (29 de agosto): neste evento, etapa final do programa, as participantes devem apresentar suas empresas para especialistas da indústria, possíveis parceiros e investidores e líderes da Sephora.

Website: http://www.sephorastands.com/accelerate/
Bootcamp Video 2016: https://vimeo.com/169310997
Demo Day Video 2016: https://www.youtube.com/watch?v=Up9u00FHlAI

Sobre Sephora

A Sephora é a maior e mais visionária rede de produtos de beleza do mundo, que inspira seus clientes a desfrutarem de um mundo de beleza. Fundada na França em 1970 e adquirida em 1997 pela LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton – maior conglomerado internacional de artigos de luxo – hoje a marca possui mais de 2300 lojas em 33 países. A Sephora é reconhecida em todo o mundo por seus conceitos exclusivos no varejo e experiência única de compra, que estão presentes no design de suas lojas, na expertise de seus consultores de vendas, na experiência interativa de compra e, principalmente, na combinação incomparável de mais de 200 marcas de prestígio que oferecem uma vasta gama de produtos, incluindo cuidados para o cabelo, pele, corpo, banho, fragrância e maquiagem, bem como a linha Sephora Collection.

Sobre Sephora Américas

Desde 1998, a Sephora Américas vem transformando a beleza. Hoje a divisão movimenta mais de 430 lojas no continente americano, além de suas 600 operações dentro de locações JCPenney e do principal site de beleza do mundo, www.sephora.com. Em 2010, expandiu-se pela América Latina, e abriu lojas no México. A primeira loja física no Brasil foi inaugurada em 2012, no JK Iguatemi, em São Paulo. Hoje, possui pontos de venda físicos em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal e Rio Grande do Sul, totalizando 21 lojas e sete pop up stores, e cobre todo o território nacional através da operação do www.sephora.com.br.

http://facebook.com/sephorabrasil
http://instagram.com/sephorabrasil/
#sephorabrasil #sephorainspira

(#Envolverde)