Van da Saúde chega à Vila Madalena para comemorar 463 anos da cidade

Paulistanos e demais habitantes terão a oportunidade de fazer um check-up rápido.

Por Redação da Envolverde –

Após participar do “Rua Aberta” com o Ônibus da Saúde em 2016, a convite do jornalista Gilberto Dimenstein, o CIES Global ;volta à Vila Madalena no próximo dia 29 de janeiro. Desta vez, a Van da Saúde vai estacionar na Rua Medeiros de Albuquerque para um check-up gratuito por uma São Paulo mais saudável.

Entre às 10h e 16h no domingo (29), a organização sem fins lucrativos CIES Global abre as portas para a população da Vila Madalena com exames de pressão alta, glicemia e IMC – exames indispensáveis para o diagnóstico precoce de doenças cardíacas. E espera-se atender um total de 100 pacientes.

A Van da Saúde (VDS) é uma unidade móvel, adaptada para atender em locais em que as Carretas da Saúde do CIES não chegam, como favelas, regiões montanhosas e ruas estreitas, e compõe um conjunto de 120 diferentes tipos de unidade médicas móveis como carretas, vans e boxes da saúde. Unidades que junto a uma equipe de 100 médicos especialistas e uma equipe de 300 colaboradores fazem mais de 40 mil exames, consultas e cirurgias todos os meses nas cidades de São Paulo, além de outros atendimentos no estado do Mato Grosso do Sul, em Joinville (SC) e, agora, em Atlanta, nos Estados Unidos.

 

Nos últimos 8 anos, o CIES já percorreu 8 diferentes estados, 33 municípios, beneficiando mais de 1 milhão de pessoas em especialidades como: Cardiologia; Otorrinolaringologia; Gastrenterologia; Oftalmologia; exames como: Ultrassonografia: abdômen total, aparelho urinário, mama, tireoide, pélvica, transvaginal, próstata; Audiometria; Mamografia; Eletroneuromiografia; Nasofibroscopia; Endoscopia Digestiva Alta; Colonoscopia; Análises clínicas; Exames pré-operatórios e anatomia patológica, assim como cirurgias vasculares, urológicas e gerais.

“Participar de mais um Rua Aberta,é um enorme prazer para nós, do CIES Global, principalmente para comemorar o aniversário de 463 anos de nossa cidade. Procuramos projetos sinérgicos à nossa iniciativa, com um modelo de gestão de saúde sustentável e, para todos, explica o médico Roberto Kikawa, fundador do CIES.

Sobre o CIES Global – Centro de Integração de Educação e Saúde

O CIES Global (Centro de Integração de Educação e Saúde) é uma organização sem fins lucrativos inovadora de saúde integrada à educação, destinado à população de alta vulnerabilidade social com um método inovador pela gestão compartilhada, que envolve e mobiliza governo, empresas, sociedade civil e comunidades. Os atendimentos são autossustentáveis e baseados na tabela do SUS. Para realizar os já 1 milhão de atendimentos à população desde 2008, desenvolveu unidades móveis de atendimento médico adaptáveis a diversas situações e localidades: Carreta da Saúde, Van da Saúde, Box da Saúde entre outras. Foi vencedor do Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo; Fundação Schwab, além de outros prêmios como Dom (do grupo Fleury) em 2013, Dr. Cidadão (da Associação Paulista de Medicina), Cidadão Sustentável em 2012 e Empreendedor Social Ernst Young Terco em 2011. Participando ainda de redes como Ashoka e Health Innovation Duke University www.ciesglobal.org

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário