Reúso de água é um dos temas discutidos no V Fórum de Recursos Hídricos

Palestra da Veolia Water Technologies falará sobre tecnologias, desafios e oportunidades para os setores de saneamento e tratamento de água.

Por Redação da Envolverde –

Com o apoio do Sindicato dos Químicos, Químicos Industriais e Engenheiros Químicos do Estado de São Paulo (Sinquisp), o Conselho Regional de Química (IV Região) realizará no próximo dia 20 de março o V Fórum de Recursos Hídricos para incentivar iniciativas que promovam o reúso de água e seu aproveitamento consciente. A Veolia Water Technologies participará do debate como palestrante.

No diálogo comandado por Giulia Perez e Luiz Guimarães, engenheira e coordenador de vendas da Veolia Water Technologies respectivamente, o tema “Reúso: Desafios x Oportunidades” será abordado como alternativa para enfrentar a escassez hídrica. A apresentação está programada para acontecer a partir das 11h.

Voltado para profissionais de saneamento e tratamento de água, estudantes e demais interessados, o Fórum tem como objetivo divulgar tecnologias de tratamento de água e discutir a utilização dos recursos hídricos no ambiente industrial e em comunidades. O evento acontecerá na Sede do Conselho Regional de Química – IV Região, na rua Oscar Freire, 2039, em Pinheiros, São Paulo.

Foto: mcdarius/ Flickr/ (cc)

 

Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 174.000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, a Veolia contribui para o desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

Em 2015, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 63 milhões, produziu 63 milhões de megawatt/hora e valorizou 42.9 milhões de toneladas de resíduos. A Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) obteve em 2015 um faturamento consolidado de 25 bilhões de euros. www.veoliawatertech.com/latam.

(#Envolverde)

* Com informações da Veolia.

Posts Relacionados

Postado em: 1.1-Canais, Dicas

Deixe seu Comentário