ONU oferece bolsas para pesquisadores em assuntos oceânicos e direito do mar

Os oceanos são tão importantes quanto as florestas para a regulação do clima da Terra. Foto: FAO

Os oceanos são tão importantes quanto as florestas para a regulação do clima da Terra. Foto: FAO

Bolsas são fornecidas em parceria com a Fundação Nippon do Japão. O prazo de inscrição é 9 de setembro de 2016.

Por Redação da ONU Brasil –

O Programa de Bolsas da Fundação Nippon do Japão, em parceria com as Nações Unidas, abriu processo de seleção para interessados em assuntos oceânicos e direito do mar.

O objetivo principal do Programa é fornecer educação e formação avançada no domínio dos assuntos oceânicos e direito do mar, bem como em disciplinas relacionadas, a funcionários de governos e outros profissionais dos Estados em desenvolvimento. O prazo de inscrição é 9 de setembro de 2016.

Nos últimos 12 anos, 120 pessoas de 70 países já participaram do Programa. Os estudos serão conduzidos em dois momentos: o primeiro, que dura 3 meses, será na Divisão das Nações Unidas para Assuntos do Oceano e Direito do Mar (DOALOS), na sede da ONU em Nova York. O segundo, com duração de 6 meses, será realizado em uma instituição parceira que acolherá o(a) candidato(a).

Os(as) candidatos(as) à bolsa deste ano já começam em 2017. Os candidatos deverão enviar as propostas diretamente para site contendo todas as instruções e demais informações: www.un.org/depts/los/nippon

Neste site há o endereço para eventuais dúvidas e informações completas sobre possíveis questões. A ONU no Brasil não poderá tirar dúvidas sobre o tema, visto que o programa é promovido por outro escritório. (ONU Brasil/ #Envolverde)

* Publicado originalmente no site ONU Brasil.

Posts Relacionados

Postado em: 1.1-Canais, Dicas

Deixe seu Comentário