Estudantes interessados em estágio devem se cadastrar no CIEE

Por Redação da Envolverde*

As férias escolares coincidem com a oferta de um bom número de oportunidades de estágio em empresas e órgãos públicos parceiros do CIEE. São cerca de 6 mil vagas abertas por dia em seu site. Estudantes que estão ingressando este ano nos ensinos superior, tecnológico, técnico e profissionalizante devem se cadastrar gratuitamente no CIEE para concorrer às vagas de estágio.

“Para aproveitar as oportunidades, é necessário que os interessados se cadastrem no site www.ciee.org.br para aumentar a chance de serem convocados para processos seletivos”, explica Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do Conselho de Administração do CIEE. O cadastro é gratuito e também pode ser feito nas unidades e postos de atendimento do CIEE.

De acordo com Bertelli, o estágio é uma ótima forma de o estudante iniciar-se no mundo do trabalho. “Por meio dessa atividade, o jovens dos ensinos superior, tecnológico, técnico e profissionalizante têm a oportunidade de aprender a prática da área que escolheu seguir. O estagiário de ensino médio, por sua vez, será beneficiado com a aquisição de posturas comportamentais e pessoais requeridas pelo ambiente corporativo, sem mencionar o contato que terá com várias áreas de atuação, o que o auxiliará na escolha da futura profissão”, completa.

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 52 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.

(#Envolverde)

* Com informações do CIEE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *