Política Pública

EDP anuncia apoio para quatro projetos sociais em São José dos Campos

Parceria entre os Institutos EDP e Recriar vai garantir o atendimento de 120 crianças com atividades de arte e cultura.

Por Redação da Envolverde –

São Paulo, 07 de março de 2017 – O Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, vai apoiar quatro novos projetos desenvolvidos pelo Instituto Recriar em São José dos Campos. As iniciativas promovem inclusão e cidadania por meio da arte e cultura e beneficia diretamente cerca de 120 crianças em situação de vulnerabilidade social.

Também com o patrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, os projetos atenderão crianças com idade entre seis e onze anos e estudantes da rede pública de ensino no contraturno escolar.

Foto: Shutterstock

 

São projetos com foco em arte e cultura: Recriarte – exposições de artes plásticas com workshops em atelier; A Hora do Conto com Teatro de Fantoche – leitura com iniciação à produção de fantoches e ao teatro de animação; Coral e Banda – canto coral, iniciação teórica musical, flauta e percussão; e Dança Criativa – oficinas de dança.

“O Instituto EDP acredita e apoia iniciativas que complementam a educação formal, com desenvolvimento de competências sociemocionais das crianças, e também, que disseminem conceitos de cidadania e solidariedade”, afirma Paulo Ramicelli, assessor do Instituto EDP.

No projeto A Hora do Conto, por exemplo, as crianças interagem desde a escolha da leitura até a confeccção dos fantoches, cenários e preparação dos roteiros. Já no Coral e Banda, elas participam de oficinas de canto, de instrumentos e desenvolvem repertório para apresentação.

Entre os meses de fevereiro e novembro, serão desenvolvidas as aulas, workshops e oficinas. E para dezembro estão previstas as apresentações e mostras culturais para toda a comunidade.

Localizado no bairro Chácaras São José, o Instituto Recriar atua no município desde 2006. As atividades são realizadas em contraturno escolar, de terça a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

(#Envolverde)

* Com informações da EDP.