Sociedade

Ecofalante Debate: Recuperação Ambiental

A partir dos filmes “Cultivando Flores do Futuro” e “Cultivando Água Boa”, exibidos às 19h, desta sexta-feira (24), na Biblioteca Mário de Andrade, Dal Marcondes – da Envolverde, Pedro Jacobi e Mônica Borba, discutirão experiências de recuperação ambiental, de referência mundial, em torno da barragem de Itaipu e na cidade de São Paulo. A mediação será feita pelo jornalista Reinando Canto.

Convite_Itaipu (2)

 

Conheça os participantes

Dal Marcondes

Diretor Executivo da Envolverde, especializado em Jornalismo Econômico, com passagens pelas redações das revistas Istoé, Exame, Dirigente Industrial, pelas agências France Presse, Dinheiro Vivo e Agência Estado e pelos jornais DCI, Gazeta Mercantil e O Estado de S. Paulo. É moderador da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental e Jornalista Amigo da Infância pela Agência Nacional dos Direitos da Infância – ANDI.

Mônica Borba

Mônica Borba é pedagoga especialista em educação ambiental, fundadora do Instituto 5 Elementos (Educação para a Sustentabilidade) e atual diretora da UMAPAZ (Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz).

Pedro Jacobi

Graduado em Ciências Sociais e Economia pela Universidade de São Paulo. Mestre em Planejamento Urbano e Regional pela Harvard University e doutor em Sociologia pela USP. É o coordenador do Grupo de Estudos Meio Ambiente e Sociedade do Instituto de Estudos Avançados da USP.

Reinaldo Canto mediará a mesa

Jornalista há 35 anos formado pela Cásper Líbero; pós-graduado em Inteligência Empresarial e Gestão do Conhecimento; Nos últimos 13 anos têm atuado na área da sustentabilidade, cidadania e meio ambiente; diretor de comunicação do Greenpeace Brasil; correspondente da Carta Capital, da Envolverde e diversas mídias ambientais, na COP-15 em Copenhague/2009. Atualmente é colunista da Carta Capital, do Observatório do 3º Setor (rádio e portal) e do Mercado Ético; parceiro em projetos e conteúdos da Envolverde; professor universitário e consultor, conselheiro e assessor de imprensa da ONG Iniciativa Verde. (#Envolverde)