Fórum Cidades Digitais em Araraquara

Gratuito para gestores públicos, evento é o primeiro do gênero no Estado promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com a Acia

Na próxima quinta-feira (23), prefeitos, gestores e vereadores participam do I Fórum de Cidades Digitais da Região Central de São Paulo, em Araraquara, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), iniciativa de estímulo ao surgimento das cidades inteligentes no país, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia).

Representantes de 30 localidades estão inscritos até o momento para o evento que visa tratar do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na modernização da gestão e desenvolvimento socioeconômico dos municípios. As inscrições para o encontro são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo forum.redecidadedigital.com.br

Além de políticas públicas e soluções de mercado, o Fórum terá a apresentação de modelos em andamento nos municípios, entre eles Bauru e Socorro. Em pauta, temas como a gestão eletrônica de documentos, para eficiência e redução de custos, e a implantação de infraestruturas de rede e processos de cidade digital.

O diretor da RCD, José Marinho, explica que o objetivo é promover a troca de experiência entre os gestores e facilitar o planejamento no setor, visando à aplicação de inteligência nos serviços públicos. “A tecnologia é transversal em todo eixo da esfera pública e fundamental para resolver problemas nas cidades, facilitando a vida das pessoas”, afirma Marinho.

O I Fórum de Cidades Digitais da Região Central de São Paulo tem o patrocínio máster da Furukawa, ouro da Exati Tecnologia e prata da ENW.

Serviço:
I Fórum de Cidades Digitais da Região Central de São Paulo
23 de março, em Araraquara
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://forum.redecidadedigital.com.br/
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

(#Envolverde)

Posts Relacionados

Postado em: Cidades

Deixe seu Comentário